Correio Popular Notícia






Blitz mostra despreocupação de condutores em Ji-Paraná

Data da notícia: 17/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/2013-09-17-171.jpg[/IMG] A parceria da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ji-Paraná com outros órgãos fiscalizadores como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e a Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU), vem dando resultado positivo na região central do Estado, com o combate desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Flagrantes como falta de habilitação, documentação vencida, embriaguês e menor na direção é uma constante nas abordagens realizadas, especialmente, em Ji-Paraná. Somente em duas ações, quinta-feira (12) e sábado (14), foram mais de 50 veículos removidos.

QUINTA - Na noite de quinta-feira (12), o Comando de Abordagem realizou a blitz no primeiro distrito de Ji-Paraná, quando mais de 320 condutores foram abordados. Desse total o resultado foi: 22 motocicletas e duas removidas ao pátio do Posto Avançado; 14 Certificados de Registro e Liberação de Veículo (CRLV), recolhidos por atraso, 03 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), recolhidas por estarem vencidas. Foram realizados cinco testes do bafômetro, 29 condutores flagrados dirigindo sem estar devidamente habilitados, além de preenchidos 69 autos de infração e dois menores flagrados dirigindo.

SÁBADO - Já no sábado o Comando de Abordagem foi feito na Avenida Brasil com a rua T-3 do bairro de Nova Brasília, segundo distrito onde mais de 300 condutores foram parados, dando o seguinte resultado. 24 motocicletas e seis automóveis recolhidos ao pátio do Posto Avançado, preenchidos 70 autos de infração (multas), 22 pessoas flagradas sem portar habilitação (CNH), dois menores na direção, cinco CNH?s recolhidas e 10 documentos de CRLV vencidos.
O auxiliar de trânsito, Pablo Araújo lamentou o alto índice de condutores com irregularidades, em Ji-Paraná e na maioria das cidades da região central do Estado. Segundo ele o maior problema esta com a falta do pagamento no Certificado de Registro e Liberação de Veículo (CRLV) que somente em Ji-Paraná, chega a 36% da frota que já passa dos 80 mil veículos. ?É preocupante o grande número de menores na direção, e a coragem de muitos em ?pegar? um veículo, sem estar devidamente habilitado?, lamentou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1336 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.